Powell: Fed terá de subir juros dos EUA mais que o esperado

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O presidente do Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, Jerome Powell, afirmou nesta terça-feira, 7, que o aumento na taxa de juros, necessário para conter a alta da inflação, deve ser maior do que o previsto anteriormente.

A instituição norte-americana havia definido em dezembro um teto de juros de 5,1% para 2023. Entretanto, “o nível final das taxas de juros provavelmente será mais alto”, afirmou Powell. A declaração foi dada no discurso semestral ao Comitê Bancário do Senado.

Anúncios

A Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos divulgou que a inflação anual dos Estados Unidos desacelerou de 6,5% em dezembro de 2022 para 6,4% em janeiro de 2023. A queda veio depois de um pico de 9,1% em junho do ano anterior, o maior patamar anual em quase 40 anos.

No entanto, a desaceleração no consumo foi menor do que o previsto, o que contribui para o aumento da taxa básica de juros no país. O objetivo do Fed é reduzir a inflação norte-americana para 2%.

Powell também afirmou que a “postura restritiva da política monetária” é necessária, mesmo afetando diretamente famílias, comunidades e empresas de todo país. O aperto monetário teve início em março de 2022, para controlar os efeitos da pandemia. No período, a autoridade monetária dos EUA subiu o intervalo da taxa de 0% a 0,25% para 4,50% a 4,75%.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*