Vitória de Lula foi “indesejada”, diz comandante do Exército

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, comandante do Exército, disse que “infelizmente” o resultado da eleição presidencial não foi o que a maioria dos militares queria, mas que, apesar de “indesejada”, a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa ser respeitada. A fala foi durante apresentação a oficiais generais, comandantes, coronéis, tenentes-coronéis e majores em 20 de janeiro e divulgada pelo podcast “Roteirices”.

“Infelizmente, foi o resultado que a maioria de nós, para a maioria de nós foi indesejado, mas aconteceu”, diz aos interlocutores. No áudio, é possível ouvir o general pedindo que ninguém grave a conversa. “Não interessa quem está no comando. A gente vai cumprir a missão do mesmo jeito”.

Anúncios

Em outro momento, Paiva diz considerar que o país passa por um “terremoto político”, mas que o Exército deve se manter íntegro e respeitoso: “o que tiver de turbilhão, de terremoto, de tsunami, nós vamos continuar respeitosos, e garantindo a nossa democracia“.

O general ainda diz que não foram encontrados indícios de irregularidades nas eleições. “Não dá para falar com certeza que houve irregularidades. Agora, o processo possivelmente pode ter falhas que têm de ser apuradas, falhas graves. Mas não dá para falar com certeza que houve irregularidades”.

Paiva assumiu o comando da força em 7 de fevereiro, em razão da demissão de Júlio César Arruda. O antecessor deixou o cargo depois dos atos extremistas do 8 de Janeiro.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*