CGU desiste de tirar sigilo do cartão de vacina de Bolsonaro

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Em uma reviravolta de última hora, a Controladoria-Geral da União (CGU) desistiu de derrubar o sigilo do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo fontes do governo Lula, houve novo entendimento de que, com Bolsonaro já fora do cargo de presidente, não há interesse público nos dados do cartão de vacina do ex-mandatário.
A expectativa no governo, na quarta-feira (15/2), era de que a CGU autorizaria o Ministério da Saúde a fornecer os dados do cartão a quem os solicitasse via Lei de Acesso à Informação (LAI).
Em entrevista à coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, nesta semana, o ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, havia dado indicação de que o órgão derrubaria o sigilo.

O ministro afirmou que a divulgação de um cartão de vacina de um presidente da República em meio a uma pandemia é diferente de uma questão íntima de saúde.

“Quando você fala de saúde, você normalmente está lidando com um caso relacionado à privacidade das pessoas. Só que, quando você está falando de vacinação, você está falando de uma política pública no meio de uma pandemia. Uma agenda de saúde pública”, assinalou Vinícius de Carvalho.

Anúncios

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*