Prefeitura de Parnamirim e Caern estudam maneira de limpar água da Lagoa Azul após contaminação

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Rosano Taveira anunciou que o Lago Azul está contaminado, devido ao uso indevido da água por parte da população. O chefe do Poder Executivo Municipal estava acompanhado de equipe técnica dos órgãos envolvidos nos estudos sobre o local.

De acordo com o prefeito, os estudos seguem em andamento e a decisão sobre o que será feito a respeito da área, será conjunta, porém tudo indica que o espaço será transformado em um área de lazer e convivência, mas sem a utilização da água para consumo ou banho, que seguem proibidos. 

Equipes da prefeitura continuam no local e ampliaram o perímetro de isolamento da área para evitar que as pessoas se aproximem. Sobre a tonalidade da água e a contaminação, a prefeitura, juntamente com a Caern estudam uma maneira de fazer a drenagem, para que uma nova água possa emergir do afloramento, e assim, ela volte a ser potável e com a coloração que estava antes. 

Sobre a obra de saneamento, que estava sendo executada, ficou decidido que a mesma não será paralisada, porém ficou ajustado entre a prefeitura e a Caern, responsável pela execução dos serviços, que o trabalho será deslocado para um terreno próximo, não prejudicando qualquer desdobramento relacionado ao Lago Azul.

LEIA TAMBÉM…

Prefeitura de Parnamirim anuncia que Buraco Azul vai ser espaço de lazer, mas com banho proibido

“Buraco azul”: a água está contaminada, diz presidente da Caern

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*