Pais de vítimas do incêndio da boate Kiss querem processar Netflix

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Um grupo de pais de vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), afirmou ao portal GaúchaZH que pretende processar a Netflix pela exibição de uma série sobre a tragédia, “Todo Dia a Mesma Noite”.

O incêndio, que completou dez anos na última sexta (7), deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.

Anúncios

“Nós fomos pegos de surpresa, ninguém nos avisou, ninguém nos pediu permissão”, disse ao site gaúcho o empresário Eriton Luiz Tonetto Lopes, coordenador do grupo de pais —ele perdeu a filha Évelin Costa Lopes, de 19 anos, na tragédia.

“Nós queremos saber quem está lucrando com isso. Não admitimos que ninguém ganhe dinheiro em cima da nossa dor e das mortes dos nossos filhos”, acrescentou.

O empresário afirmou ainda que o grupo não quer nenhum dinheiro para si mesmo. “O mínimo que exigimos (…) é que uma parte do lucro seja repassada para tratamento de sobreviventes e para a construção do memorial da Kiss.”

Um grupo formado por cerca de 40 famílias contratou a advogada Juliane Muller Korbm para representá-las no caso contra a Netflix.

À CNN, Juliane afirmou que as famílias se queixam da exploração comercial da tragédia pela plataforma de streaming, “que sequer teve a sensibilidade de informá-los que uma série dramática seria produzida”.

Antes da formalização de uma representação judicial, o grupo de familiares orientado pela advogada pretende dialogar com a Netflix.

Ainda segundo a advogada, os familiares integrantes do grupo não solicitaram nenhum tipo de indenização à plataforma de streaming.

Um outro grupo que forma a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de SM (AVTSM) informou que não tem relação com o caso. Em nota, a Associação informou que estava ciente de que a produção estava sendo realizada com base nos personagens do livro “Todo dia a mesma noite: a história não contada da Boate Kiss”, de Daniela Arbex.

Confira a íntegra da nota da AVTSM:

Perante a divulgação em inúmeros veículos da imprensa acerca de um processo contra a empresa Netflix em função da série “Todo o dia a mesma noite”, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da tragédia de Santa Maria esclarece através dessa nota que estávamos sim cientes que a produção estava sendo realizada com base nos personagens do libro “Todo dia a mesma noite: a história não contada da Boate Kiss”, de Daniela Arbex, e sente-se representada por ela bem como pelo livro da autora.

O serviço de streaming ainda não se manifestou sobre o caso.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*