Meta diz que vai liberar acesso de Trump a Facebook e Instagram

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A Meta – detentora do Facebook e Instagram – disse na quarta-feira (25.jan.2023) que restabelecerá as contas do ex-presidente dos EUA Donald Trump nas redes sociais “nas próximas semanas”.

Os perfis de Trump estão suspensos há mais de 2 anos, desde 7 de janeiro de 2021. O bloqueio se deu depois da invasão do Capitólio (Congresso dos EUA), enquanto o Senado fazia sessão para certificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais. Trump foi acusado de incentivar a insurreição.

Anúncios

Em comunicado, a Meta disse que “colocou novas grades de proteção para impedir a reincidência” das violações. Argumentou que “o público deve poder ouvir o que os políticos estão dizendo para que possam fazer escolhas informadas”.

O político republicano tem 34 milhões de seguidores no Facebook e 23,4 milhões no Instagram. As plataformas são importantes para a divulgação de propostas e angariação de fundos para campanhas eleitorais. Trump já anunciou que pretende concorrer novamente à Casa Branca em 2024.

“Caso Trump publique mais conteúdo infrator, o conteúdo será removido e ele será suspenso por um período de 1 mês a 2 anos, dependendo da gravidade da violação”, afirmou o presidente de assuntos globais da Meta, Nick Clegg, na nota.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*