Dia de Hoje na Historia Hoje na História: 25 de janeiro

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Criação dos Correios e Telégrafos.

Dia Nacional da Bossa Nova.

Anúncios

1917 — Nasceu Jânio Quadros, presidente do Brasil de janeiro a agosto de 1961. Após perder apoio dos militares e com a pressão de Carlos Lacerda, líder da UDN, Jânio renunciou em 25 de agosto de 1961. Ele morreu em fevereiro de 1992.

1927 — Nasceu o músico Tom Jobim, maestro, cantor, pianista e compositor que gostava de enaltecer, nas suas canções, seu país e sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Suas obras ajudaram a música popular brasileira a ficar conhecida no mundo todo na década de 1960. Ele morreu em dezembro de 1994.

1947 — Morreu Al Capone, o maior gângster da história dos Estados Unidos. Ele tinha o apelido de Scarface, devido a uma cicatriz no rosto. Al Capone acabou preso por sonegação de imposto, e não pelos crimes cometidos na Máfia.

1964 — Os Beatles atingiram, pela primeira vez, o topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos com a música I Want to Hold Your Hand.

1971 — Charles Manson e outras três pessoas foram condenadas à pena de morte pelo assassinato brutal da atriz Sharon Tate, que estava grávida e era casada com o diretor Roman Polanski.

1984 — Ocorreu, na Praça da Sé, em São Paulo, um dos principais comícios em favor da campanha Diretas Já, que pedia eleições diretas para presidência da República.

2019 — Uma barragem da mineradora Vale se rompeu em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mais de 250 pessoas morreram na tragédia.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*