Lira convoca sessão extraordinária para Câmara analisar na noite desta segunda (9) decreto de intervenção no DF

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma sessão extraordinária para analisar nesta segunda-feira o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que determinou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal em razão dos fatos ocorridos no domingo (8), em Brasília.

A reunião, semipresencial, está agendada para 20h30.

Líderes partidários defenderam que o decreto fosse apreciado o quanto antes para dar uma resposta rápida aos ataques ao Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Nos bastidores, há um movimento para que haja o maior número possível de parlamentares no plenário, presencialmente, para passar a mensagem de que Casa está funcionando normalmente, apesar dos danos causados pelas investidas violentas.

Anúncios

— É consenso entre todos nós que, independentemente dos estragos físicos, a nossa presença é importante para demonstrar a legislativo atuante. Isso é mais importante do que aguardar os reparos — disse o vice-líder do PSB, Alessandro Molon (RJ).

Integrante da base do governo se mostram confiantes na aprovação do decreto presidencial, em virtude da má repercussão gerada pelo ataque golpista.

— Na reunião de líderes, ficou clara uma grande tendência da aprovação da intervenção — disse a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Após a votação na Câmara, o decreto será submetido ao Senado. Mais cedo, o presidente da Casa em exercício, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), afirmou que a votação poderá ocorrer já nesta terça-feira.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*