Mercadante anuncia nomes do mercado e de ex-ministros para diretorias do BNDES

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anuncia hoje as regras para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. (Elza Fiuza/Agência Brasil)

O futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, divulgou nesta quarta-feira, 21, sete nomes para diretorias da instituição. São dois ex-ministros do governo de Dilma Rousseff (PT) e cinco nomes do mercado. O ex-ministro Nelson Barbosa fica com a diretoria de planejamento; a ex-ministra Tereza Campello fica com a área social; Alexandre Abreu, ex-presidente do Banco do Brasil, será o diretor financeiro; José Luís Gordon, ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Ebrapii), assume a diretoria de inovações; Natalia Dias, que preside um banco de investimentos, comandará o mercado de capitais; Luciana Costa, também presidente de um banco de investimentos, será responsável pela área de economia verde; Luiz Navarro, ex-conselheiro da Petrobras, ainda não teve uma diretoria designada.

O anúncio foi feito em um encontro promovido pelo grupo Esfera Brasil com a presença de 20 empresários da cidade de São Paulo. Mercadante classificou a equipe como “uma diretoria técnica e competente” para tocar o que chamou de “BNDES do futuro”. Ele disse ainda que um dos principais objetivos à frente do banco será impulsionar a reindustrialização no Brasil. O petista também adiantou que o BNDS buscará fontes externas de recursos para compensar as restrições no orçamento de 2023.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*