Brasil tem baixo número de viagens aéreas por pessoa, diz estudo

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Um levantamento divulgado pela Alta (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo) mostra o retrato do mercado brasileiro de aviação. Conforme relatório divulgado em 7 de dezembro, o Brasil apresenta baixo número de viagens por pessoa em comparação a outros países, mas tem grande potencial de crescimento em razão da dimensão territorial e da população do país.

De acordo com o estudo “Desafios e Tendências da Aviação no Brasil”, encomendado pela empresa IBS Software, o Brasil registrou 0,5 viagens per capta em 2019. O número é considerado baixo pelos pesquisadores, que consideraram o número de viagens por pessoa nos Estados Unidos (2,6), Espanha (4,5) e Chile (1,2).

A pesquisa também mostra que dos 5.500 municípios brasileiros, cerca de 130 são cobertos por rotas de aviação comercial. O levantamento também mostra que a aviação representa 18% dos meios de transporte no país.

Para atender os passageiros, o setor emprega 140 mil trabalhadores, dos quais 72% são homens e 28% são mulheres, 90% estão na faixa etária entre 25 e 64 anos e 50% têm ensino médio completo.

PÓS-PANDEMIA

A pesquisa também concluiu que, depois da pandemia da covid-19, os passageiros passaram a optar por viagens para locais com contato com a natureza e ao ar livre, evitando aglomerações em ambientes fechados. Dessa forma, o setor enxerga potencial de crescimento do turismo no país.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*