Torcedor dos EUA é detido ao usar braçadeira arco-íris na Copa do Mundo

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Um torcedor norte-americano foi detido no estádio Al Thumama, no Catar, ao usar uma braçadeira com as cores do arco-íris durante a partida entre EUA e Irã, nesta terça-feira (29). O símbolo representa o movimento LGBTQIA+, e a homossexualidade é considerada um crime no país-sede da Copa do Mundo 2022.

Imagens registradas pela Reuters mostram o torcedor sendo retirado da arquibancada do estádio por seguranças. A detenção do homem acontece um dia após outro torcedor protestar durante o jogo entre Portugal e Uruguai, ao invadir o campo do estádio Lusail com uma bandeira nas cores do arco-íris.

Anúncios

Hassan disse ao jornal britânico talkSports que a utilização da braçadeira “OneLove” deixou uma “mensagem divisiva”. No mesmo dia, Stuart Andrew, ministro dos Esportes do Reino Unido, assumidamente homossexual, afirmou que usaria a braçadeira nesta terça-feira.

“Não é uma cultura ou religião catari, estes valores são regionais. É para o mundo islâmico, o mundo árabe, o Oriente Médio”, disse Hassan.

O chefe do comitê ainda disse que, mesmo que concorde com a decisão, ele não participou das discussões que ocasionaram na proibição das braçadeiras pela Fifa e que é importante buscar um lugar comum para a convivência conjunta. “O respeito mútuo é fundamental”, afirmou.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*