João Amoêdo anuncia desfiliação do Novo: “Não me representa”

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Um dos fundadores do partido Novo, o empresário João Amoêdo, anunciou a desfiliação da sigla nesta sexta-feira (25.nov.2022). Nas redes sociais, ele publicou um texto com críticas à atual gestão da legenda, comandada por Eduardo Ribeiro.

Segundo Amoêdo, nos últimos 33 meses o Novo foi desfigurado pela atual gestão, que se distanciou da concepção original da sigla. “A direção da instituição prefere ignorar as evidências, busca silenciar as vozes divergentes, transfere responsabilidades”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Anúncios

No 2º turno da eleição presidencial, Amoêdo anunciou que votaria em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Entreanto, o Novo liberou seus filiados, mas se posicionou contra o PT. O partido também chamou o apoio do empresário ao petista de incoerente.

“O NOVO atual descumpre o próprio estatuto, aparelha a sua Comissão de Ética para calar filiados”, escreveu Amoêdo em referência à decisão do partido, antes do 2º turno, de suspender sua filiação. A justificativa foi de que o empresário apresentaria “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação” da legenda.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*