‘Copa dos acréscimos’: entenda por que os árbitros no Catar estão caprichando no tempo adicional

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A Copa do Mundo 2022, sediada no Catar, tem chamado a atenção por conta dos acréscimos determinados pelos árbitros nos jogos. Na primeira rodada da maior competição de futebol do mundo, o total de tempo acrescido chegou a 226 minutos. O jogo entre Inglaterra e Irã teve 14 minutos de acréscimos na primeira etapa, por conta do atendimento médico ao goleiro iraniano Beiranvand. O brasileiro Raphael Claus acrsceu mais 13 minutos na segunda etapa, chegando a 117 minutos de partida. Foi o jogo mais longo da história evolvendo disputas sem prorrogações. Em Argentina e Arábia Saudita, foram mais 14 minutos de tempo adicional no final da partida, também por conta de um atendimento médico, após o zagueiro Al Shahrani sofrer uma joelhada na cabeça no fim da partida, totalizando 111 minutos de futebol. Na partida entre Espanha e Costa Rica, o tempo acrescido também foi alvo de críticas. A arbitragem deu oito minutos a mais, quando o placar era de 6 a 0 para os espanhóis. A Fúria ainda conseguiu fazer mais um gol antes do encerramento de um jogo sem grandes interrupções. Outras três partidas — Catar x Equador, Senegal x Holanda e Gales x Estados Unidos — também superaram 100 minutos.

Dados da plataforma Opta apontam que o tempo acrescido nos primeiros jogos desta edição superou a média da Copa passada. Neste ano, as partidas, tiveram 14min56s de tempo extra. Na Rússia, foram acrescidos, em média, 7min11s. O aumento na minutagem média não ocorre por acaso. A nova diretriz da Fifa orienta os árbitros a olharem com mais rigor o tempo perdido com paralisações durante os confrontos. “Queremos evitar partidas com 42, 43 ou 44 minutos de tempo efetivo. Será necessário compensar os tempos das substituições, pênaltis, comemorações de gols, atendimento médico e, certamente, do VAR”, disse o presidente do comitê de arbitragem da Fifa, o ex-árbitro Pierluigi Collina, antes do início do Mundial. “As comemorações às vezes demoram 90 segundos. Este tempo deve ser compensado”, acrescentou o italiano.

Anúncios

No entanto, os jogadores, aparentemente, não estava sabendo da novidade. O dinamarquês Eriksen reclama que só ficou sabendo da recomendação da Fifa quando a bola começou a rolar no Catar. “Na reunião com os árbitros que tivemos antes da Copa, ninguém falou sobre os acréscimos. Então, foi algo que descobrimos assistindo aos jogos. Deveria ter sido mencionado, é uma coisa importante”, disse o meia.

“Está claro que houve uma mudança radical. É algo que levamos em consideração quando fazemos as substituições, pois as partidas estão tendo oito, nove minutos a mais do que o normal. Quando está chegando os 90 minutos, você pensa: ‘Vamos dar tudo o que temos’. Mas agora ainda podem ter dez minutos”, acrescentou Kasper Hjulmand, técnico da Dinamarca.

Confira a repercussão na internet dos acréscimos na Copa
Qual a explicação pra ter tanto acréscimos nessa Copa?

Todo tempo tem mais de 7 minutos adicionais

— 🇧🇷MuitoHumilde 100% Modo Copa do Mundo🇧🇷 (@muitohumildee) November 22, 2022

os juizes decidindo os acréscimos dos jogos da copa pic.twitter.com/wXxkDJnLHA

— eduardo rodrigues (@edu_rodgs) November 22, 2022

o critério de acrescimo dos arbitros dessa copa é “joguem até morrer alguem”

— wes 🏁 (@DarkBacuri) November 22, 2022

Qualquer jogo da copa: Tomem 10 minutos de acréscimo se quiser +45 minutos consegue também

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*