Romero Jucá é alvo de operação da PF em RR

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A PF deflagrou nesta quarta-feira (23) uma operação contra supostas fraudes em convênios de prefeituras de Roraima com o governo federal. Entre os alvos está o ex-senador Romero Jucá (foto).

Ao todo, 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Roraima, São Paulo e Distrito Federal, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima.

Segundo a investigação, três empresas de engenharia pagariam propinas a servidores públicos que fraudavam esses convênios e também ao ex-senador.

O inquérito surgiu após o TCU identificar os maiores recebedores de recursos do Programa Calha Norte, em Roraima, em um Relatório de Produção de Conhecimento.

A PF afirmou que há indícios que Romero Jucá interferia em assuntos relacionados aos convênios viabilizadas por ele, chegando a travar o pagamento de verbas de emendas parlamentares de sua autoria caso não houvesse o repasse de propina.

Os recursos chegariam ao ex-parlamentar por meio de familiares e de empresas de que são sócios.

As empresas seriam responsáveis pela execução de mais de R$ 500 milhões em convênios entre 2012 e 2017. A investigação identificou R$ 15 milhões pagos em propina.

Em outubro de 2021, Romero Jucá, sem mandato, afirmou que buscou recursos para obras de drenagem em um bairro de Boa Vista.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*