MAIS UMA DO XANDĀO; Moraes determina, e Itamaraty cancela passaporte de Allan dos Santos

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

DF - STF/PEDIDO/PRISÃO/ALLAN DOS SANTOS/ARQUIVO - POLÍTICA - Foto de arquivo de 16 de junho de 2020 do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do site Terça Livre. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou sua prisão preventiva e, ao Ministério da Justiça, o início imediato de seu processo de extradição dos Estados Unidos, onde estaria com um visto de turista vencido desde fevereiro. Aliado da família Bolsonaro, Santos é investigado no Supremo no inquérito que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também o que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições. 16/06/2020 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira, 21, o cancelamento do passaporte do jornalista Allan dos Santos. A decisão foi formalizada em ofício encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores. Originalmente, a informação foi divulgada pelo site Metrópoles e posteriormente confirmada pelo site da Jovem Pan. Em nota encaminhada à reportagem, o Itamaraty confirmou o recebimento do documento determinando que o passaporte de Allan dos Santos seja cancelado. “O Ministério das Relações Exteriores recebeu ofício do STF determinando o cancelamento do passaporte em questão”, diz o ministério, completando que a pasta não se manifesta sobre “casos concretos de cooperação jurídica em andamento”. Também questionada pela reportagem, a assessoria da Suprema Corte afirmou que o processo é sigiloso. “Não temos informação”, informou.

Além de solicitar o cancelamento do passaporte, Alexandre de Moraes também determinou a inclusão do documento no Módulo Alerta e Restrição, do Sistema de Tráfego Internacional, o que deve impedir o deslocamento de Allan dos Santos para outros países além dos Estados Unidos, onde vive atualmente. O jornalista teve prisão preventiva ordenada por Moraes em outubro de 2021, após o ministro atender a um pedido da Polícia Federal. Considerado foragido, Allan é investigado pela suposta divulgação de notícias falsas e por ataques a membros do Supremo Tribunal Federal. Com o pedido de prisão, Alexandre de Moraes determinou a inclusão do nome de Santos na lista de Difusão Vermelha da Interpol e que o Ministério da Justiça inicie o processo de extradição do jornalista – o que ainda não aconteceu.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*