Equipe de transição do governo Lula vai recomendar fim do processo de privatização dos Correios
O ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta sexta-feira (18) que a equipe de transição deve recomendar o fim do processo de privatização dos Correios.
Em fala a jornalistas na saída do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), sede do governo de transição, Bernardo afirmou que as sugestões serão encaminhadas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Acabar com essa ideia de privatizar os Correios. Eu acho que eu poderia dizer até que a gente mais ou menos antevê o que o presidente pensa sobre isso”, disse.
Enviado pelo governo, o projeto de lei que permite a privatização dos Correios está parado na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado desde novembro de 2021. Ainda não há relator designado para o texto.
O STF (Supremo Tribunal Federal) analisa uma ação sobre a constitucionalidade da privatização. Em manifestação enviada à Corte em abril de 2021, o procurador-geral da República, Augusto Aras, foi contra a privatização total dos Correios. Para ele, não é possível desestatizar os serviços postais e o correio aéreo nacional.
Publicar comentário