Aplicativo auxilia vitimas de violência doméstica a denunciar agressores

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O aplicativo Todas Por Uma tem mostrado bons resultados no auxílio a mulheres que lutam contra a violência doméstica. Foi baseado na própria vivência em casa que Matheus Diniz decidiu criar um aplicativo que ajudasse as mulheres, ainda criança ele viu a mãe ser vítima de violência. Anos depois, em 2019, ele e um amigo desenvolveram o Todas Por Uma. Em três meses, o recurso tecnológico que ajuda as mulheres em situação de violência a pedir socorro já tinha mais de 10 mil downloads realizados. O app é simples e rápido, apenas balançando o celular a vítima já pode pedir ajuda. O formato foi pensado para que o agressor não desconfie de nada, por isso a interface parece uma plataforma de compras. Ao chacoalhar o aparelho, três contatos selecionados pela vítima são acionados. “O pedido é enviado a cada 30 segundos com sua localização atual para os ‘anjos’. Eu acredito que cada um tem seu anjo da guarda, então você pode salvar aquela pessoa que você mais ama, que vai ter em mão sua localização em tempo real”, explicou o criador do aplicativo.

O recurso não é usado apenas no Brasil e mais de 20 países já possuem acesso ao app que disponibiliza também todas as Delegacias da Mulher em um mapa, além de outras funções que auxiliam vítimas, como explicou Matheus à Jovem Pan News: “A gente também tem um mapa de calor, gerado pelas próprias mulheres em tempo real. Então, antes de sair de casa você pode ver o tipo de violência sofrida naquele bairro e, além disso, a gente trouxe para os transportes públicos. Esse mesmo mapa de calor da violência, tanto nas vias terrestres, como nos transportes públicos, o Todas Por Uma traz”. O Todas Por Uma já ajudou mais de 20 mil mulheres ao redor do mundo e a universitária Nathalyn Teiche é uma delas. A jovem de 20 anos passou por um caso de assédio no início deste ano e conseguiu pedir socorro através do aplicativo: “Um carro começou a me seguir e começaram a mexer comigo. Eu fiquei muito nervosa, acionei o pedido de socorro, fui para um comércio e esperei meu pai vir me ajudar. Demorou uns vinte minutos, mas eu fiquei mais tranquila de ele vir me buscar do que eu ter que ir embora sozinha”.

“Infelizmente a gente tem que usar esses aplicativos, principalmente nós mulheres que nos sentimos vulneráveis de andar sozinhas à noite”, afirmou Nathalyn. Agora Matheus e toda a equipe estão desenvolvendo um novo sistema de segurança, a Nice, o dispositivo foi batizado com o nome da mãe do fundador do aplicativo e consegue rastrear a mulher que estiver em situação de perigo. “A Nice é capaz de entrar em qualquer internet aberta. No mesmo pedido de socorro, a gente faz um caminho de João e Maria e faz toda a rota que a mulher fez, dá um raio e aponta que ela está naquele local”, explicou Matheus. O dispositivo pode ficar acoplado em qualquer lugar, como em uma maquiagem, chaveiro ou relógio. O aplicativo Todas Por Uma é gratuito e está disponível para Android e iOS.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*