Depois de “fazer o L” no prêmio da Fifa, ex-jogador Raí é escalado para transição do Governo Lula

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O ex-jogador de futebol Raí, ídolo do São Paulo, foi anunciado como integrante das pastas de esportes da transição do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito hoje (14), pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Em outubro, a imprensa internacional se concentrou no gesto de Raí, que fez um “L” de Lula durante a premiação da Bola de Ouro. O craque teve uma inspiração potiguar para fazer o gesto, quando os norte-rio-grandenses presentes no local, Edmo Nathan, de 29 anos, e Edwyn Luis, de 31, foram os provocadores do gesto.

“O Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos de que lado ele estaria”, disse Raí, antes de entregar o prêmio ao senegalês Sadio Mané.

“O momento mais significativo foi durante o discurso de Raí. Ele falava em francês sobre o contexto político do nosso país. Meu irmão e eu fizemos o L, em referência e apoio a Lula no pleito eleitoral. Raí acompanhou, fez o gesto e ainda deu uma piscadinha pra gente. Depois do evento, o procuramos para uma foto e ele nos confirmou que foi a gente que o inspirou a fazer aquilo. De fato, foi algo espetacular. O que fizemos teve impacto num evento de escala mundial e repercutiu bastante, por mais que as pessoas não saibam que isso começou com a gente”, contou.

Confira os nomes anunciados por Alckmin para os esportes: 

Ana Moser

Edinho Silva

Isabel Salgado

José Luis Ferraresi

Marta Sobral

Mizael Conrado

Nádia Campeão

Raí

Verônica Silva Hipólito, atleta paralímpica

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*