Hospital Walfredo Gurgel suspende cirurgias eletivas por tempo indeterminado
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel está com os serviços de cirurgias eletivas da unidade por tempo indeterminado desde a segunda-feira 19.
De acordo com a nota oficial divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), o motivo da suspensão dos atendimentos se deu devido a grande quantidade de paciente vinda do interior do estado.
“A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel esclarecem que o serviço de cirurgias eletivas da unidade sofreu uma interrupção parcial nesta segunda-feira (19) devido a uma sobrecarga na capacidade de atendimento, gerada tanto por demandas de pacientes advindos do interior do estado como pela ocorrência no final de semana de acidentes com múltiplas vítimas”, informa a nota.
Ainda segundo a Sesap, o Hospital Walfredo Gurgel é responsável pela realização de 1.200 cirurgias eletivas, em média, de todas as modalidades. “As equipes do Walfredo Gurgel seguem trabalhando para a liberação das salas cirúrgicas e de pós-operatório para retomada plena das cirurgias o mais breve possível”, diz a Sesap.
Publicar comentário