Coreia do Norte diz que está pronta para usar armas nucleares se entrar em confronto com os EUA

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O líder norte-coreano Kim Jong Un disse que seu país está “pronto para mobilizar” sua dissuasão nuclear diante de qualquer possível confronto militar futuro com os Estados Unidos e a Coreia do Sul, informou a mídia estatal nesta quinta-feira (28).

“A dissuasão nuclear de nosso país também está pronta para mobilizar seu poder absoluto de forma confiável, precisa e rápida, de acordo com sua missão”, disse Kim Jong Un em um discurso na última quarta-feira, segundo a agência oficial Korean Central News Agency de Pyongyang.

As forças armadas do país estão “totalmente preparadas” para enfrentar “qualquer confronto militar com os Estados Unidos”, acrescentou o líder, ao se dirigir aos veteranos da Guerra da Coreia de 1950-1953, por ocasião do “Dia da Vitória”.

Anúncios

Kim Jong Un também criticou o novo presidente conservador da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, que assumiu o cargo em maio e prometeu ser mais duro com seu vizinho do norte. “Falar sobre ações militares contra nossa nação, que possui as armas absolutas que eles mais temem, é absurdo e é uma ação autodestrutiva muito perigosa”, enfatizou Kim.

“Uma tentativa tão perigosa seria imediatamente punida por nossa poderosa força, e o governo de Yoon Suk Yeol e seu exército seriam aniquilados”, ameaçou o líder norte-coreano.

“A retórica de Kim exagera as ameaças externas para justificar seu regime focado em gastos militares em uma economia em dificuldades”, disse Leif-Eric Easley, professor da Universidade Ewha, em Seul.

“Os programas nucleares e de mísseis da Coreia do Norte violam a lei internacional, mas Kim Jong Un está tentando apresentar seu armamento desestabilizador como um esforço justo de autodefesa”, afirmou o especialista.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*