×

Ònibus gratuitos entre as estações Pitimbú e Promorar

Para garantir a continuidade das viagens de trem na linha Sul mesmo com a interdição de trecho da linha férrea para as obras do Pontilhão de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Começa na tarde desta quinta-feira (13) uma operação especial.

A ação ocorre em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e se estende à sexta-feira (14) e sábado (15) com ônibus gratuitos realizando a ligação entre as estações Pitimbú e Promorar.

Com isso, a CBTU fará a operação da Linha Sul em dois trechos: entre a Estação Nísia Floresta e Estação Pitimbú e entre a Estação Promorar e Estação Natal-Ribeira. O itinerário da linha será: Estação Pitimbú > Rua Dr.

Anúncios

Francisco de Sá > Rua Antônio Freire de Lemos > Rua Engenheiro João Hélio Alves da Rocha > Rua Primeiro de Maio > Rua Bela Vista > Av.

Solange Nunes do Nascimento > Rua Getúlio Vargas > Rua Dantas Barreto > Rua Monte Calvo > Rua Oeste > Estação Promorar.

No sentido contrário, será: Estação Promorar > Rua Pastor José Felinto > Rua Monte Calvo > Rua Primeiro de Maio > Rua Engenheiro João Hélio Alves da Rocha > Rua Antônio Freire de Lemos > Rua Dr. Francisco de Sá > Estação Pitimbú.

Ainda de acordo com a STTU, o tempo de viagem estimado é de 20min por trecho.

Agentes de mobilidade estarão nas estações para orientar os passageiros. Os horários das viagens seguirão a grade dos trens urbanos divulgado pela CBTU.

A obra do chamado “Pontilhão de Cidade Nova” foi iniciada pela Prefeitura de Natal em outubro de 2023, com investimentos superando a faixa dos R$ 15 milhões.

A expectativa inicial é de ser concluída em 10 meses. O projeto prevê a interligação a Avenida Solange Nunes com a Rua Engenheiro João Hélio.

Funcionando como uma espécie de viaduto sobre a linha férrea, interligando os bairro do Planalto e Cidade Nova. Isso vai permitir que o tráfego flua de forma segura sem a necessidade de interrupções na passagem de nível.

A intervenção deve beneficiar uma população superior a 70 mil pessoas.

Ampliando a segurança e eficiência do trânsito na região e solucionando definitivamente o ponto crítico no cruzamento da Rua Primeiro de Maio com a Rua Engenheiro João Hélio.

O projeto executado não abrange apenas a construção do pontilhão.

Mas também melhorias adicionais, como drenagem, pavimentação, iluminação, paisagismo e sinalização. Essas melhorias tornarão a área mais agradável, segura e funcional para os moradores e motoristas.

Você pode ter perdido