São Paulo confirma contratação de Luiz Zubeldía
Dois dias após demitir o técnico Thiago Carpini, o São Paulo confirmou, neste sábado (20), a contratação do argentino Luiz Zubeldía, ex-LDU. O anúncio foi feito por meio de uma publicação no perfil oficial do clube.
Em comunicado, o São Paulo informou que as negociações avançaram na quinta-feira, quando a diretoria de futebol realizou uma reunião online com Zubeldía.
A negociação foi finalizada neste sábado, com a assinatura do contrato.
O argentino iniciará seu trabalho à frente do São Paulo no CT da Barra Funda na próxima semana.
Contudo, no domingo (21) ele é esperado no estádio Antônio Accioly para acompanhar duelo entre São Paulo e Atlético-GO pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica.
Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube”, afirmou Zubeldía.
O argentino já era cobiçado pelo São Paulo desde janeiro, quando Dorival Jr.
deixou o time para assumir a Seleção Brasileira, contudo as conversas não avançaram.
Nesta semana, em entrevista à CNN, o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, disse que na época o treinado ‘esnobou’ o São Paulo e ficou enrolando para fazer a entrevista.
Junto com Zubeldía, chegam também os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.
No comando da LDU, equipe que eliminou o São Paulo da Sul-Americana, o treinador foi campeão da competição continental e do Campeonato Equatoriano no ano passado.
Zubeldía começou a sua carreira como treinador no Lanús (ARG), clube que defendeu como jogador antes de sofrer uma grave lesão no joelho que o fez abandonar os gramados com apenas 23 anos.
Em 2008, após um período como auxiliar, Zubeldía assumiu o comando do time com apenas 27 anos de idade e se tornou o treinador mais jovem na história da primeira divisão do futebol argentino.
O comandante acumulou passagens por Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Racing, da Argentina, antes de chegar ao Equador para dirigir a LDU. Na equipe equatoriana, ficou à frente em 46 partidas e somou foram 25 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.