×

Brasileira relata escalada do medo no Líbano: ‘Uma de minhas alunas diz que já perdeu 20 conhecidos’

A carioca Natalie Nassif, de 38 anos e filha de pais libaneses, é professora em Beirute. Moradora do Líbano desde 2014 entre idas e vindas, a pedagoga contou ao g1 os desafios vividos por ela, alunos e parentes durante este conflito entre o país e Israel.

Natalie afirma que possui laços com o país e que voltará ao Brasil caso seja inevitável. Diz que os voos comerciais estão lotados e encontra muita dificuldade em comprar uma passagem aérea.

“A gente está esperando o Itamaraty começar a repatriação. Mas nós somos muitos brasileiros aqui, então isso vai acontecer aos poucos.”

Nesta quarta (2), o primeiro avião da missão de repatriação de brasileiros saiu do Rio de Janeiro em direção ao Líbano. Quase 3 mil brasileiros já demonstraram interesse em deixar o país.

Em relação a sua vivência como pedagoga, Natalie descreve que o impacto psicológico é enorme.

“Já estou vendo alguns alunos desistindo de seus estudos por não terem saúde mental para continuar. Uma das minhas alunas relatou que já perdeu 20 conhecidos nessa guerra e pessoas que trabalham comigo também já perderam suas casas, seus pertences e familiares. É claro que essas histórias mexem muito com a gente, é de cortar o coração”, lamenta.

Anúncios

Você pode ter perdido