O Paris Saint-Germain (PSG) entrou em acordo com o Corinthians nesta quinta-feira, 18.
Para a compra do meio-campista Gabriel Moscardo, de 18 anos, após superar as divergências que estavam travando a negociações.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, garantiu que a transferência foi fechada em 22 milhões de euros, sendo 20 milhões correspondentes à transferência e dois milhões a metas alcançadas.
A contratação de Moscardo estava em suspenso desde o fim de semana, quando o jogador retornou a São Paulo devido a desentendimentos entre os dois clubes na hora de finalizar o acordo.
Os problemas surgiram após Moscardo informar, em dezembro, que precisaria passar por uma cirurgia no pé esquerdo, com um afastamento de até três meses.
O PSG queria fechar o acordo somente após a operação, enquanto o Corinthians exigia que fosse antes.
Após superar as divergências, o presidente do Corinthians afirmou que “eles aceitaram, está tudo bem: ele é do Paris-Saint Germain”.
A transferência do jovem meio-campista brasileiro para o clube francês é considerada uma das maiores negociações do futebol brasileiro.
