Um galpão localizado em Embu das Artes, na Grande São Paulo, foi atingido por um incêndio de grandes proporções na noite de segunda-feira, 8.
Na manhã desta terça, 9, equipes do Corpo de Bombeiros continuam atuando no local para conter as chamas.
Um vídeo divulgado pela corporação mostra o momento em que uma explosão ocorre no meio das chamas e da densa fumaça que se espalha pelo galpão, causando desespero nas pessoas que acompanhavam a cena. Segundo as informações preliminares, o incêndio ocorreu no antigo prédio da empresa Aba Motors, localizado na Avenida Hélio Ossamu Daikuara, número 100.
A Defesa Civil do Estado informou que o espaço onde ocorreu a explosão é uma fábrica de tintas e os Bombeiros alertam que o material é “muito inflamável”.
Para combater o incêndio, foram utilizadas 19 viaturas e 38 bombeiros foram deslocados para atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio e as autoridades continuam investigando o caso.
A população que reside nas proximidades do galpão foi orientada a manter as janelas fechadas devido à fumaça tóxica que se espalhou pelo local.
As equipes de resgate permanecem no local para garantir a segurança e evitar que o fogo se alastre para outras áreas. Até o momento, não há informações sobre vítimas.
