Home » Cármen Lúcia defende atuação do STF e rebate críticas de ativismo judicial

Cármen Lúcia defende atuação do STF e rebate críticas de ativismo judicial

by webradiobrasil

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou do seminário “O Papel do Supremo na Democracia”, realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Broadcast e Universidade Mackenzie, e respondeu às críticas de que a Corte tem agido com ativismo e ultrapassado os limites da lei.

Em concordância com o presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, que também negou o ativismo judicial durante o evento, a ministra afirmou que o STF não é ativista, mas sim cumpre a Constituição.

Ela ressaltou que o tribunal age por provocação e não pode deixar de responder às demandas dos jurisdicionados e da sociedade como um todo.

Cármen Lúcia ainda revelou que é frequentemente questionada sobre as decisões do STF que supostamente extrapolam os limites constitucionais por pessoas que nunca leram a Carta Magna.

Anúncios

You may also like