Temporal atinge SP e causa alagamentos, quedas de árvores e falta de energia
A cidade de São Paulo foi atingida por um temporal na tarde desta sexta-feira, 3.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos por volta das 15h40.
Uma forte ventania atingiu a Zona Sul da cidade, além de uma chuva de granizo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, forma 120 chamados para queda de árvores, além de uma enchente e 12 desabamentos na capital e na Grande São Paulo.
Em Osasco, duas árvores caíram sobre um muro e um veículo foi atingido.
Uma pessoa estava no interior do automóvel e acabou morrendo, segundo a Defesa Civil do Estado.
De acordo com o CGE, cidade registrou quatro pontos de alagamentos: Butantã e Pinheiros (Zona Oeste), Vila Formosa (Zona Leste) e Santo Amaro (Zona Sul).
Há relatos de queda de energia na região da Vila Prudente.
Na ocasião da chuva pode ocorrer rajadas de vento que podem chegar aos 70km/h, queda de granizo e descargas elétricas.
Segundo a equipe de meteorologia do órgão, essa condição meteorológica eleva o potencial para a formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamentos de rios e córregos, mesmo com o deslocamento rápido da área de chuva.
Pelas redes sociais, usuários publicaram vídeos que mostra a força da chuva que atingiu a cidade. Ainda segundo o órgão, as rajadas de ventos poderão chegar aos 70km.
De acordo com o GCE, uma frente fria que atingirá capital será breve, deixando o final de semana sem previsão de novos temporais. O sábado deve começar com céu nublado e rajadas de vento.
No decorrer do dia, o éu ficará com poucas nuvens. A mínima é de 15ºC e a máxima deve chegar aos 28ºC. Já no domingo, 5, o dia deve ser ensolarado e não há previsão de chuva.
As temperaturas viram 13ºC e 26ºC. Usuários postaram vídeos pelas redes sociais que mostram a força do temporal que atingiu a cidade.