O depoimento foi na quarta-feira (18) e durou cerca de dez minutos. O empresário confirmou o relato dito ao Ministério Público de que tudo iniciou após um desentendimento.
“Tinham três motoqueiros. Os três motoqueiros acharam que eu não ia parar, que eu ia atravessar a preferencial, mas eu parei. Eles passaram em frente da minha caminhonete, começaram a me xingar. Me seguraram um pouco, mas na hora que eles foram, eu também fui. A motocicleta do senhor Milton foi do lado, onde eu tava indo também, atrás dele, na mesma direção”, disse
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/q/H/CDNIUDTImnvbEHXDLebw/atropela.jpg)
Moto foi arrastada por quase dois quilômetros, segundo os bombeiros — Foto: Reprodução/RPC Londrina
Durante o interrogatório, o empresário afirmou que não jogou propositalmente o veículo em direção à motocicleta e que não viu o momento do impacto.
.Afirmou ainda que não parou para prestar socorro à vítima com medo de ser linchado.
Questionado, sobre a garrafa de cerveja encontrada ao lado do banco do motorista, ele afirmou não ter tomado bebida alcoólica na noite do acidente.
O teste do bafômetro não foi feito na noite do acidente devido às agressões sofridas, e o condutor não foi preso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/8/5/zHBIZvTXmEKOYzY3xLAg/wilton-miwa.jpg)
Wilton Miwa, que morreu em acidente de trânsito em Londrina (PR) — Foto: Reprodução/RPC
Responde em liberdade
Jamildo responde o processo em liberdade, mas está proibido de dirigir, segundo a Justiça.
A polícia encerrou o inquérito e o indiciou por homicídio duplamente qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pelo motivo fútil.
A Justiça vai decidir se trata o caso como uma fatalidade no trânsito, com pena de, no máximo, oito anos de prisão, ou homicídio comum, com detenção que podem passar dos 20 anos.
Relembre o caso
O caso aconteceu na noite de 21 de outubro de 2022. Imagens foram feitas por motoristas que passavam pela via a caminhonete arrastando a moto. Veja o vídeo abaixo.
A polícia informou que o fotógrafo e o motorista discutiram antes da moto ser arrastada pela Avenida Ayrton Senna, zona sul da cidade.

Caminhonete arrasta moto por um quilômetro, em Londrina
Miwa não chegou a ser arrastado junto com a motocicleta. O condutor da caminhonete chegou a ser agredido por outras pessoas que presenciaram o acidente.
O empresário foi socorrido pela equipe médica após as agressões e não realizou teste do bafômetro.
Wilton Miwa foi socorrido em estado grave e morreu 9 dias depois.
