Uma chuva de granizo registrada na noite de quarta-feira (11) causou estragos em pelo menos 400 casas em Santa Izabel do Oeste, no sudoeste do Paraná.
De acordo com a Defesa Civil. Assista ao vídeo acima.
Em imagens divulgadas por moradores, é possível ver as fortes rajadas de vento acompanhadas pelas pedras de gelo. Os moradores afirmam que parte das pedras era maior do que um ovo de galinha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/x/N/vJN1vJQlSF2A76aHp1fA/whatsapp-image-2023-10-12-at-08.56.43-2-.jpeg)
Chuva de granizo causa estragos em pelo menos 400 casas em Santa Izabel do Oeste — Foto: Anderson Passos
“Eu fiquei em estado de choque, não sabia nem como reagir, não tinha o que fazer, relatou uma moradora em entrevista à RPC.
“Meu Deus, foi horrível, começou a arrebentar as janelas, Brasilit. Lá dentro (de casa) molha como lá fora. […] Vim pegar uma lona”, afirmou outra mulher à RPC.
No santuário de Nossa Senhora Aparecida do município, onde anualmente passam cerca de 60 mil pessoas.
Foram registrados estragos e fiéis que iam até o local em procissão na noite de quarta (11) tiveram que desistir da caminhada devido ao mau tempo.
Por causa da destruição na cidade muitos fiéis também acabaram por não visitar o monumento neste ano e estão nesta quinta-feira (12) reparando os danos causados pelo temporal.
O temporal foi por volta das 22h e também atingiu cidades próximas como Barracão.
Que teve parte de uma estrutura montada para a 1ª Feira Internacional completamente destruída.
Outros municípios como Planalto, Realeza, Salto do Lontra e Dois Vizinhos também registraram diversos estragos.
Como destruição de detalhados e quedas de árvores, mas em menor escala que Santa Izabel do Oeste.
