Home » CPIs da Câmara entram na reta final esta semana

CPIs da Câmara entram na reta final esta semana

by webradiobrasil

As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) em andamento na Câmara dos Deputados estão chegando à reta final.

A CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) já está com o relatório pronto, que deverá ser votado essa semana.

O parecer do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) estava previsto para ser votado na semana passada.

Mas a votação foi adiada por pedido de vista da bancada governista.

Um acordo entre oposição e governo foi firmado para Salles excluir o nome do deputado Valmir Assunção (PT-BA) do texto final.

Em troca, o relatório seria aprovado na reunião. Caso Salles e o presidente da CPI, o deputado Coronel Zucco (Republicanos-RS), percebam que o acordo com alguns integrantes do governo e do Centrão não será cumprido, o nome de Valmir será recolocado.

Já a CPI das Apostas Esportivas teve um final frustrante para a maioria dos parlamentares.

Os deputados não conseguiram encontrar quadrilhas que atuam em divisões inferiores do futebol brasileiro, mas preparam uma série de projetos para coibir a manipulação.

Já a CPI das Pirâmides Financeiras ouvirá, nesta terça-feira, 26, representantes de diversas empresas, como o presidente da Grow Up Club, Gleidson Costa, e representantes da RCX Group Investimentos e Participação.

Anúncios

You may also like