A Estrada da Graciosa (PR-410), rota histórica que liga Curitiba ao litoral, foi liberada para tráfego nesta quarta-feira (20).
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
A estrada foi bloqueada na segunda-feira (18) para reconstruírem o pavimento no km 7, onde houve uma grande rachadura após o deslizamento de terra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/p/m/rnwYBsRYyOGAmqMEPW1A/obra-estrada-da-graciosa.jpg)
Graciosa, estrada histórica que liga Curitiba ao litoral, passa por reformas emergenciais após deslizamentos de terra e aparecimento de trincas — Foto: DER
De acordo com o DER-PR, o serviço foi concluído 24h antes do previsto.
Com a conclusão da nova pavimentação da pista danificada e recuperação da pista que recebeu o tráfego durante as obras.
No final de 2022, o local registrou um deslizamento de terra e, desde então, a estrada passa por restrições de tráfego.
O km 7 conta com duas pistas liberadas e barreiras de concreto e, segundo o DER-PR, as obras continuam no local no talude inferior, sem interferir no tráfego.
Trechos liberados
O departamento informou que, agora com a liberação do km 7, a rodovia conta com dois pontos de obras com tráfego liberado na Estrada da Graciosa.
No km 8, veículos circulam em ambas pistas.
A previsão do DER é de liberar também o km 12, ainda este mês, garantindo a retomada total do tráfego de veículos em três dos seis pontos em obras.
Conforme o departamento, as obras devem se estender por mais tempo no km 11, atingido por escorregamentos de terra recentemente.
Quando a obra emergencial já estava em andamento.
