×

Ex-governador Rodrigo Garcia se articula para disputar Prefeitura de SP e pode ir para o União Brasil

A corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo em 2024 já tem sido articulada pelos líderes partidários, com a apresentação dos primeiros nomes que devem disputar o pleito. Interlocutores do PSDB revelaram à Jovem Pan News que esperam que Rodrigo Garcia, que migrou para o partido durante o governo de João Doria e assumiu o posto de governador, deve deixar a sigla em breve. A expectativa é de que o político se filie ao União Brasil para tentar concorrer como cabeça de chapa nas eleições do ano que vem. A ideia é de que ele se alinhe com partidos mais à direita para abrir um campo de conversação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação dos bastidores é de que a movimentação causou um certo mal estar com o ex-governador João Doria, que em resposta em feito articulações com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) para que ele tente a reeleição. Ainda no campo da direita, se apresenta também o deputado federal Ricardo Salles (PL), que tenta se aliar a Bolsonaro para alavancar uma possível candidatura.

Por causa da disputa, surgiram tensões entre o ex-ministro do Meio Ambiente e Ricardo Nunes no último final de semana. Salles teria dito, durante o evento “Direita Unida”, que na Prefeitura de São Paulo existem “ladrões” e que Nunes seria um “ícone do centrão”. Após as declarações, ele foi acionado pela Controladoria Geral de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Município, para dar explicações, esclarecimentos e dizer o que sabe sobre a gestão municipal. De acordo com autoridades ligadas aos partidos de direita e centro-direita na disputa pela Prefeitura, o atual cenário é preocupante porque dividiria os partidos deste campo político, situação pouco favorável para combater o candidato da esquerda, Guilherme Boulos.

As lideranças partidárias acreditam que o deputado federal do PSOL, que conta com o apoio do PT para a candidatura, estaria forte na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O atual parlamentar foi para o segundo turno na última eleição municipal contra Bruno Covas. Para os partidos da direita o ideal seria que apenas um candidato reunisse forças contra Boulos. O nome da deputada Tabata Amaral (PSB) também tem despontado como outra alternativa nos bastidores da corrida para as eleições de 2024 na cidade de São Paulo.

Publicar comentário

Você pode ter perdido