Noticias

SP registra 1.389 mortes por Covid em 24 horas e bate novo recorde

wrbnatal

abril 6th, 2021

0 Comments

Estado de SP bate novo recorde e registra 1.389 mortes por Covid em um dia

Com isso, chega a 78.554 o número de vidas perdidas para a doença no estado. Desde o início de março, ao menos 555 pessoas com Covid ou suspeita da doença não resistiram à espera por um leito de UTI.

O estado de São Paulo bateu um novo recorde de mortes por Covid-19 nesta terça-feira (6), e registrou 1.389 óbitos em 24h. Com isso, chega a 78.554 o número de vidas perdidas para a doença no estado.

O maior registro havia sido na última terça, com 1.209 mortes. A terça-feira é um dia em que os números costumam ser mais altos, por conta da defasagem nas notificações do final de semana.

Funcionários trabalham em sepultamentos e abertura de novas covas no Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina, na zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira, 01. O aumento do número de óbitos fez a prefeitura da capital autorizar sepultamentos à noite. No cemitério de Vila Formosa, um gerador de energia já foi instalado perto das covas. O balanço municipal mais recente, de quarta-feira, 31, aponta 744.477 casos e 22.068 óbitos pelo novo coronavírus confirmados na cidade de São Paulo. Ao todo, 2.334 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação de covid-19. — Foto: ROBERTO COSTA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Os novos registros não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram computadas no sistema neste período.

Nesta terça (6), foram registrados 22.794 novos casos, totalizando 2.554.841 de infectados.

Mais de 500 mortos à espera de vagas em leitos

Ao menos 555 pessoas com Covid-19 ou suspeita da doença não resistiram à espera por um leito de UTI e morreram desde o início de março no estado de São Paulo. O levantamento é do G1 e da TV Globo.

Nesta segunda (5), foi confirmada a sexta morte de um paciente por falta de vaga em leito de alta complexidade na capital paulista.

Foto mostra UTI em hospital de campanha para pacientes com Covid-19 em Santo André, no ABC paulista, no dia 26 de março. — Foto: Miguel Schincariol/AFP

Foto mostra UTI em hospital de campanha para pacientes com Covid-19 em Santo André, no ABC paulista, no dia 26 de março. — Foto: Miguel Schincariol/AFP

Sumaré, na região de Campinas, ainda é a cidade do estado que registrou mais mortes na fila: ao menos 81. Seguida por Franco da Rocha, na Grande São Paulo, com 48, e Bauru, com 47.

Entre as vítimas, também há um menino de três anos e uma jovem de 25, sem doenças prévias, no interior do estado.

Os pacientes estavam cadastrados no sistema de regulação de transferências do estado, mas não resistiram até chegar a vaga, de acordo com a Secretaria da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *