Noticias

‘Em alguns locais, 100% de todo o medicamento e de todas as vacinas foram perdidas’, diz Rui Costa sobre as chuvas na Bahia

‘Em alguns locais, 100% de todo o medicamento e de todas as vacinas foram perdidas’, diz Rui Costa sobre as chuvas na Bahia

wrbnatal

dezembro 28th, 2021

0 Comments

Jucuruçu é uma das cidades que perdeu remédios e imunizantes. Ele também falou sobre monitoramento aos possíveis casos de doenças que podem ser registradas a partir da chuva, como a leptospirose.

O governador Rui Costa informou, nesta terça-feira (28), que vários municípios do sul da Bahia perderam todas as medicações e vacinas durante as enchentes e alagamentos que atingem a região, desde o mês de novembro. Uma dessas cidades é Jucuruçu.

Em uma transmissão ao vivo feita em suas redes sociais, Rui disse que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está acompanhando a situação de perto e citou ainda a urgência na reposição dos materiais.

“Em alguns locais, 100% de todo o medicamento e de todas as vacinas foram perdidas, porque algumas secretarias municipais de saúde e os depósitos de medicamentos ficaram embaixo d’água completamente. É o caso de Jucuruçu e outras cidades”, detalhou ele.

“Ontem [segunda, 27], eu fui em Itororó e o térreo da prefeitura ficou completamente alagado, inclusive um posto de saúde perdeu todas as vacinas. Nesse momento temos que repor o mais rápido possível esses medicamentos, vacinas e material para a atenção médica”.

O governador também falou sobre o monitoramento que o governo tem feito sobre os possíveis casos de doenças que podem ser registradas a partir da chuva, como a leptospirose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *