Home » Polícia troca tiro com traficantes em operação contra ‘resort de luxo’ do crime organizado no Rio

Polícia troca tiro com traficantes em operação contra ‘resort de luxo’ do crime organizado no Rio

by webradiobrasil

Na madrugada desta terça-feira (11), a Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro conduziram uma operação no Complexo de Israel, localizado na Zona Norte da cidade, para demolir imóveis de luxo que pertencem a Álvaro Malaquias, líder da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Entre os alvos da ação, está um “resort” de luxo em Parada de Lucas, descoberto em outubro de 2024. O local funcionava como um ponto de encontro para traficantes e era equipado com um lago artificial, churrasqueira e piscina.

Durante a ação, houve troca de tiros, que além de impactar na rotina dos moradores locais, também afetou o funcionamento de unidades de saúde, educação e resultou na interdição de vias expressas e na paralisação temporária do BRT. O trânsito voltou a fluir normalmente apenas às 6h.  As autoridades continuam a busca por Álvaro, que permanece foragido.

Sobre Peixão 

Álvaro Malaquias Santa Rosa, mais conhecido como Peixão, é chefe do Terceiro Comando e um dos traficantes mais procurados do Estado, que nunca foi preso. Ele domina o Complexo de Israel, na Zona Norte, que inclui a Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, Cinco Bocas e Pica-Pau. Peixão ganhou poder em 2016, ano em que a Cidade Alta foi invadida.

O Complexo de Israel foi estabelecido na pandemia e Peixão determinou algumas mudanças nas comunidades. O traficante ordenou a instalação de câmeras, mandou construir pontes e fechou uma igreja católica. Evangélico, Álvaro também já foi investigado por liderar ataques contra terreiros de religiões de matriz africana.

Anúncios

You may also like