Justiça suspende novo perfil Marçal do Instagram 5 horas após mandar derrubar conta anterior
A nova conta no Instagram do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) foi suspensa ainda no sábado (5) após uma decisão da Justiça Eleitoral.
A medida, direcionada ao Instagram, deve valer pelo prazo de 48 horas, segundo decisão do juiz Rodrigo Capez.
A decisão ainda determina que, caso “novas tentativas” sejam feitas, o prazo das contas permanecerem desativadas passa de dois para 15 dias, que podem ser prorrogados a cada violação.
Em nota divulgada à imprensa, Pablo Marçal afirma que a decisão foi “desproporcional” e “claramente política”, e que visa silenciá-lo e impedir que suas propostas cheguem aos eleitores.
A conta já não está mais no ar. A Justiça ainda determinou que, em caso de descumprimento, a empresa deveria pagar multa de R$ 200 mil.
Marçal criou, neste sábado (5), uma nova conta na rede após a Corte decidir suspender seu perfil oficial do Instagram após uma notícia-crime apresentada por Guilherme Boulos (PSOL), que também concorre ao cargo de prefeito da capital paulista.
A ação de Boulos foi movida após o candidato do PRTB divulgar em sua conta um receituário médico em que era dito que Boulos, no dia 19 de janeiro de 2021, teria sido atendido em uma clínica médica com “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”. A assinatura no documento é falsa, segundo perícia da Polícia Civil.