PESQUISAS: IPEC (EX-IBOPE) DIZ ESTÁ TRANQUILO APÓS PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DO GOVERNO

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem
pesquisas:-ipec-(ex-ibope)-diz-esta-tranquilo-apos-pedido-de-investigacao-do-governo
Após pedido de investigação do governo, Ipec diz estar tranquilo

Após o ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciar a abertura de um inquérito para apurar a atuação de institutos de pesquisa, o Ipec decidiu se pronunciar. Em nota enviada na noite desta terça-feira (4), o instituto disse que vê a medida “com muita tranquilidade”.

O anúncio foi feito por Torres na noite desta terça. De acordo com ele, um pedido de inquérito foi enviado à Polícia Federal (PF) por “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes”.
Ao comentar o caso, o Ipec disse ter “padrões internacionalmente reconhecidos nos métodos utilizados em suas pesquisas” e que atua “com valores e princípios éticos que pautam sua conduta empresarial e profissional”.

O instituto informou ainda que cumpre “as determinações da legislação eleitoral, cujo rigor e nível de informação disponibilizada para consulta a toda a sociedade através do site do TSE contribui anda mais com a lisura na realização deste tipo de pesquisa”.

Leia a íntegra da nota do Ipec:

O Ipec vê com muita tranquilidade qualquer procedimento que vise dar transparência sobre seu trabalho, pois atua com valores e princípios éticos que pautam sua conduta empresarial e profissional, adotando padrões internacionalmente reconhecidos nos métodos utilizados em suas pesquisas. Além disso, o processo de execução das pesquisas realizadas pelo Ipec, incluindo as de intenção de voto, é rastreável, registrado eletronicamente da coleta do dado ao seu processamento, visando à integridade do dado coletado.

Em se tratando das pesquisas eleitorais, o Ipec cumpre ainda as determinações da legislação eleitoral, cujo rigor e nível de informação disponibilizada para consulta a toda a sociedade através do site do TSE contribui anda mais com a lisura na realização deste tipo de pesquisa. Além disso, o Ipec é associado à ABEP (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa), que auto regulamenta a atividade de pesquisa no Brasil.

Acompanhe Nossa Pagina no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*